Marley e eu – resenha

 

Por Caroline de Brito M. de Souza

 

Título do livro: Marley e eu – vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.

Autor: John Grogan

País de origem: E.U.A

 

A história gira em torno de Marley, um cachorro labrador, meio maluco e neurótico, que pesava 44 quilos. O jornalista e escritor estadunidense John Grogan teve como base para o livro uma história real.

 

 Marley era muito agitado, atrapalhado e comilão. Também furtava comida até das crianças. Mas a sua família o amava assim mesmo. Ele os ensinou o que realmente importa na vida. Apesar da bagunça e desobediência ele tinha um amor incondicional por sua família.

 

Em minha opinião, o amor supera crises, problemas e até doenças. O leitor consegue adentrar a história, pois ela é envolvente. Eu mesma consegui maior aproximação com o meu cachorro Duck. Apenas ao abanar o rabo ele me faz feliz.

 

Esse foi mais um livro pelo qual eu me apaixonei. Foram 365 páginas que me tornaram interessada por leitura. Nunca pensei que um cachorro pudesse revelar o lado bom e positivo da vida. Indico a todos que leiam.

________

Caroline de Brito M. de Souza tem 14 anos e é aluna do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antônio Alcântara Machado, localizada em São Paulo.

2 Comentários

Arquivado em Artigo, Comentário, Resenha, Texto informativo

2 Respostas para “Marley e eu – resenha

  1. Natália Prado!

    Geralmente eu prefiro assistir o filme e depois começar a leitura, mas nesse caso eu abri uma exceção. O título e a capa do livro me encantaram, então não pude resistir e comecei antes do filme. Chorei litros com a história, ela é muito emocionante. E quando assisti o filme, chorei ainda mais!

Deixe uma resposta

